salada na dieta - como consumir

Saladas na Dieta – Como Consumir sem Erro.

Ao entrar em uma dieta para obter a redução de peso e o corpo mais magro desejado, a maioria das pessoas tem em mente que devem comer muita salada com folhas verdes bem diversificadas, mas este tipo de alimentação pode esconder muitos problemas relacionados com as saladas na dieta.

E para quem deseja emagrecer comendo saladas, vamos mostrar a seguir neste artigo as principais dicas e orientações para consumir os vegetais e folhas de maneira adequada, garantindo a real perda de peso tão desejada.

salada na dieta - como consumir

Como consumir saladas na dieta

A primeira orientação se refere ao fato de que as folhas verdes são totalmente liberadas na dieta, pois além de possuírem muito poucas calorias são fontes importantes de vitaminas, minerais, fibras bem como auxiliam no controle da glicose, colesterol e no melhor funcionamento do organismo.

Nos dias frios o mais interessante é fazer saladas com hortaliças assadas, grelhadas ou cozidas como brócolis, couve-flor, abobrinha, tomate, berinjela e outros sendo que nunca devem ser usadas frituras destes alimentos.

Os acompanhamentos de saladas que muitas vezes podem ter uma grande quantidade de calorias devem ser escolhidos de forma bem criteriosa evitando pães e os famosos croutons que tem um valor calórico e glicêmico bem elevado.

Já os molhos para serem usados na ingestão das saladas também devem ser escolhidos de maneira criteriosa evitando aqueles que possuem elevados níveis de gordura como o creme de leite, os que contêm queijo, rose e do tipo ceasar.

No caso dos molhos, a melhor opção são os caseiros com componentes naturais e igualmente leves como os integrantes de sua salada para garantir os resultados desejados com a sua dieta.

Também utilize sempre temperos naturais como: orégano, pimenta do reino, cúrcuma (açafrão da terra), sal rosa e ervas finas. Evite os temperos à base de glutamato, que só faz mal à saúde.

Assim, por meio destas orientações e dicas mostradas neste texto é possível conseguir consumir as saladas na dieta com toda a tranqüilidade e sem o perigo de que os resultados desejados sejam prejudicados.

Veja também: alimentos que queimam calorias.