pole-fitness

Pole Fitness: como emagrecer com a moda do momento

A necessidade de emagrecer faz com que dezenas de pessoas busquem todos os dias as academias de ginástica desejando formas sempre mais agradáveis para conseguir a perda de peso desejada e neste caso a grande onda do momento é com certeza o Pole Fitness.

O Pole Fitness como o próprio nome indica consiste em uma variação da sensual dança no cano – conhecida como Pole Dance – sendo que este instrumento agora é usado para deixar o corpo mais durinho e definido e seus detalhes vamos mostrar a seguir neste artigo.

Como funciona o Pole Fitness

Esta modalidade de prática esportiva pode ser feito em aulas semanais com duração média de uma hora sendo uma mistura em sua realização de vários tipos de movimentos corporais em volta de longos canos que dominam toda a sala com colchonetes distribuídos no chão para o conforto dos alunos e alunas.

pole-fitness

Dentre as modalidades de exercícios possíveis estão os movimentos assimétricos que são feitos com a pessoa parada, mas com a realização de atividades que levam à contração dos músculos, as práticas isotônicas com a realização de movimentos e grande ação de contração muscular bem como exercícios de alongamento e aquecimento antes e depois da aula tanto no chão como na barra a ser usada.

Com esta mistura muito interessante, o Pole Fitness proporciona trabalho em todos os músculos do corpo, mas principalmente aqueles presentes nos membros superiores, costas, pernas e abdômen.

As mais importantes conseqüências de sua prática são, com certeza, ter um bom ganho de massa muscular magra, perda de acúmulos de gordura já que em uma aula é possível perder em média 400 kcal além de um melhor equilíbrio do corpo como um todo proporcionando aumento da auto-estima de suas praticantes.

Portanto, para quem deseja se divertir e equilibrar enquanto queima calorias o Pole Fitness é com certeza uma boa alternativa sendo que esta prática pode ser encontrada em academias e clínicas dedicadas à estética e emagrecimento.