motivação para treinar

Motivação para Treinar

Seria ótimo acordar de manhã com vontade de ir para a Academia para malhar ou correr na esteira. Porém, após um trabalho difícil, o ginásio é um lugar no qual você não quer nem pensar. Às vezes, até mesmo o pensamento de fazer exercícios em casa com seu próprio equipamento pode ser menos do que desejável.

Às vezes, tentando chegar e ficar motivado para se exercitar regularmente pode ser um desafio. Não importa como você olha para ele, o exercício pode ser completamente maçante e mesmo chato, às vezes.

motivação para treinar

Então, você pode estar se perguntando: como você pode obter a motivação que você precisa para exercitar-se regularmente. Se você estiver pensando o que você pode fazer para sentir mais motivação para treinar e fazer o exercício mais divertido, você encontrará algumas idéias abaixo que podem ajudar a fazer o exercício que funciona, mais divertido e um pouco mais fácil.

Dicas de Motivação para Treinar

Primeiramente, você deve ter com um amigo. Vocês podem desafiar uns aos outros, ajudar um ao outro, mantendo-se motivados e no caminho, fazer o outro rir com alguma piadinha ou alguma brincadeira diferente de seus programas de exercício.

Veja também: Benefícios da caminhada

Você também pode tentar algo diferente. Se você vai ao ginásio todos os dias e usa a mesma peça de equipamento ou usa o mesmo equipamento em casa, você deve tentar misturar as coisas. Inverter sua rotina ou apenas alterar a ordem de seus exercícios.

Experimente ir para um parque da cidade que possui equipamentos de playground e use o slide, suba as barras, faça pull-ups, fique de joelhos, deixe sua imaginação te guiar. Não precisa sempre seguir uma rotina rigorosa, só saia e divirta-se trabalhando seus músculos.

Um circuito ao ar livre no parque também é algo que você pode tentar. Existem alguns parques que têm cursos de circuito com um curso planejado, onde tudo que você tem a fazer é caminhar ou correr para cada estação e seguir as instruções. Se lá não, é um curso planejado, em seguida, você deve fazer uma combinação de correr e caminhar, colhendo uma distância de uns cem pés. Corra 100 pés então pare e faça umas flexões, ande os 100 pés próximos e em seguida, pratique saltos.

Praticar um esporte competitivo também é algo que você pode tentar. Muitas academias têm atividades de equipe como o softbol, vôlei, tênis, futebol e assim por diante. Estes tipos de atividades não só irão lhe proporcionar bons exercícios mas também ajudarão a conhecer novas pessoas.

Durante os exercícios, tente Imaginar seus músculos ficando maior. Algumas pesquisas mostraram que se você concentra todos os seus pensamentos nos músculos que você está trabalhando, eles passam a responder melhor. Tente vê-los se desenvolvendo com cada repetição durante cada sessão e relaxe.

Optar pelo uso de algum tipo de suplemento para ganho de massa muscular que contenha  vitaminas, proteínas, carboidratos de cadeia média, como super turbo max, de preferência com a supervisão de um nutricionista, também ajuda a desenvolver a musculatura e motivá-lo a treinar mais e melhor.

Como você pode ver, há muitas maneiras que você pode tornar o exercício mais divertido e interessante. Você não precisa seguir a mesma rotina, dia após dia, você pode fazer muitas outras diferentes coisas para entrar em forma com um pouco de exercício.

O importante é que você deve sempre tentar incorporar o exercício de qualquer forma em sua vida cotidiana e fazer esses hábitos, o tipo de hábitos que durarão uma vida.