kettlebell

Kettlebell: atividade para emagrecer e ficar mais bela

As academias de ginástica oferecem a cada dia que passa uma quantidade sempre maior e mais variada de atividades físicas que podem ser feitas para que o corpo fique mais enxuto e bonito sendo que nesta busca incessante o mais novo aliado é chamado de Kettlebell.

O Kettebell consiste, de maneira geral, na realização de uma série de atividades com um haltere diferente que possui alças o qual permite com esta forma mudar o centro de gravidade do corpo por várias vezes.

Por isso, permite o trabalho de todos os grupos musculares envolvidos no movimento ao mesmo tempo para buscar a estabilidade entre o aparelho e o corpo demandando, por isso, um pequeno tempo de apenas 30 minutos para a sua realização.

Para você que gostou da novidade e quer mais informações sobre a prática do Kettebell vamos mostrar a seguir como é a aula e os seus principais benefícios para o corpo.

kettlebell

Como funciona o Kettebell

A aula com o Kettebell dura 30 minutos sendo feita com um aparelho de no mínimo 3 quilos e possui quatro partes distintas. A primeira, chamada de Swing, realiza uma série de movimentos do tipo pêndulo na região do quadril.

A segunda parte, conhecida como Clean, faz com que o peso seja levantado da linha do quadril até a região do peito. No terceiro momento da aula, tido como Push Press, o haltere do Kettebell deve ser erguido do peito até a cabeça fazendo com que o braço fique todo estendido.

E por último vem a fase do Snatch que reúne em um pequeno intervalo de tempo todos os movimentos feitos antes na aula sem intervalos de tempo ente eles.

Com esta dinâmica de funcionamento, a prática do Kettebell permite a queima de aproximadamente 300 calorias por aula realizada além proporcionar a tonificação das pernas e glúteos, aumento da massa muscular bem como diminui a gordura abdominal e fortalece os músculos trabalhados.

Assim, se você gostou e quer fazer também aulas de Kettlebell para ficar mais magra e linda é indicado realizar esta atividade 3 vezes por semana intercalando com outros exercícios como corrida e yoga.