Exercícios para Perder Barriga em Casa Fácil e Rápido

exercicios-para-perder-barriga-casa

Se você precisa emagrecer rápido ou reduzir gordura abdominal, hoje você irá aprender alguns exercícios para perder barriga em casa que são fáceis de fazer e dão muito resultado.

Hoje com a correria do dia a dia, talvez você seja uma mãe e tenha que tomar conta da casa e filhos e não encontre tempo livre para ir até uma academia de ginástica. Por isso a melhor forma para emagrecer rápido e com saúde é aprender alguns exercícios para perder peso em casa mesmo.

Antes de lhe passar o treino quero que você entenda que aqui não existe milagres, é preciso ter muita força de vontade e disposição para fazer pelo menos 3 vezes por semana estes exercícios para emagrecer. Falo isto pois muitas pessoas começam o treinamento e já na segunda semana desistem. Mas este não será o seu caso, não é mesmo ?

Exercícios para Perder Barriga em Casa Fácil

1 – Exercício de Agachamento: fique em pé, coloque os braços para frente, as pernas devem estar levemente abertas. Faça algumas sessões de agachamento, mantendo a coluna ereta, descendo e subindo.

Este treino pode ser feito por até 2 minutos seguidos, sendo que quanto mais rápido você conseguir agachar e levantar, maior será a queima de colorias na região abdominal. Se você quiser, pode também colocar uma música para você se animar mais.

2 – Exercício de Abdominal: Deite no chão, coloque as mãos atrás da cabeça, procure tocar com o cotovelo direito no joelho esquerdo. Depois faça o mesmo, tocando o cotovelo esquerdo no joelho direito. Faça este treino por 2 minutos seguidos, o mais rápido que você conseguir, pois assim irá queimar mais gordura localizada na barriga.

3 – Flexão Parada: Agora você irá fazer um exercício para perder gordura abdominal de uma forma diferente, pois aqui você não terá que se movimentar. Neste treino o objetivo é tensionar o abdomen para estimular a queima de calorias na região abdominal.

Deite no chão, fique na ponta dos pés, conforme a imagem acima. Agora se apoie sobre os seus cotovelos. O objetivo aqui é manter o tronco reto e contrair o máximo seu abdomen. Fique nesta posição por 30 segundos (ou o máximo que conseguir), depois repita este treino por 5 vezes. Ou seja, fique ereta por 30 segundos, pare e descanse, depois volte e fique ereta novamente, 5 vezes seguidas.

exercicios-para-perder-barriga-casa

Exercícios para Perder Barriga para Mulheres

É muito comum as mulheres terem o desejo de emagrecer ou perder barriga após gravidez ou porque simplesmente estão um pouco acima de seu peso ideal. Para conseguir reduzir gordura localizada na região do abdomen não adianta fazer uma corrida ou caminhada ou ficar horas em cima de uma esteira. O que funciona mesmo são exercícios abdominais, que podem serem feitos em casa mesmo.

Abdominal Comum: Existem vários tipos de exercícios abdominais para secar barriga, você pode fazer o abdominal comum, que é aquele onde você fica deitada, coloca as mãos atrás da nuca e eleva o tronco em direção aos joelhos o máximo que conseguir. Faça pelo menos 15 vezes estes movimento, descanse e faça novamente mais 15 vezes.

Aeróbicos: Você também pode fazer exercícios aeróbicos, colocando uma música rápida para tocar, pule levantando um dos joelhos o mais alto que conseguir. Ao levantar um dos joelhos bata palma abaixo da perna levantada, alternando de uma perna e outra. Faça este treino por pelo menos 5 minutos, o mais rápido que puder. Repita 3 sessões de 5 minutos por dia.

Se você deseja mesmo aprender novos exercícios para perder barriga em casa ou no trabalho, nas horas em que estiver livre, eu te indico comprar um excelente curso online, o Q48 – Queima de 48 Horas. Neste treinamento o personal trainer Vinicius Possebon irá te ensinar os melhores exercícios para perder peso e emagrecer rápido.

Veja também: Como emagrecer se alimentando bem.

Página inicial.