Dieta da USP – Perca 15kg em 15 dias

A dieta da USP surgiu em meados dos anos 90 e foi um grande sucesso entre pessoas que queriam perder peso na época.

Muitos anos já se passaram desde que a mesma surgiu, porém até hoje milhares de brasileiros continuam fazendo esta dieta que tem como alimentos básicos ovos, presunto e café.

Muito embora o nome da dieta tenha uma forte ligação com uma das maiores instituições de ensino superior do Brasil, não existe nenhuma garantia que sua origem tenha sido dentro de alguma de suas salas de aula.

A dieta da USP tem como objetivo fazer a pessoa perder até 15 quilos em 15 dias – limite máximo de tempo para ser seguida.

Os 15 dias são recomendados, pois a partir deste período a pessoa pode ter vários efeitos colaterais graves como complicações renais e cardíacas.

Portanto, a dieta da USP deve ser seguida rigorosamente e somente num prazo de 15 dias, ok?

dieta-da-usp

Cardápio Dieta da USP

Confirma, a seguir, o cardápio para café da manhã, almoço e jantar da dieta da USP:

Primeiro Dia:
Manhã: Café preto sem açúcar

Almoço: Dois ovos cozidos

Jantar: Salada de alface com pepino e salsão

Segundo Dia:
Manhã: Café com bolacha água e sal

Almoço: Um bife grande com salada de frutas

Jantar: Presunto à vontade

Terceiro Dia:
Manhã: Café com bolacha água e sal

Almoço: Dois ovos cozidos, salada e duas torradas

Jantar: Presunto e salada

Quarto Dia:
Manhã: Café com biscoito

Almoço: Um ovo cozido, uma cenoura e queijo minas

Jantar: Sala de frutas e iogurte natural

Quinto Dia:
Manhã: Cenoura crua com limão e café preto

Almoço: Frango grelhado

Jantar: Dois ovos com cenoura

Sexto Dia:
Manhã: Café com biscoito

Almoço: Filé de peixe com tomate

Jantar: Dois ovos cozidos com cenoura

Sétimo Dia:
Manhã: Café com limão

Almoço: Bife grelhado e frutas

Jantar: Liberado, com exceção de doces e bebidas

Do oitavo ao décimo quarto dia recomeçar a dieta da USP a partir do cardápio do primeiro dia. Para o último dia (15º) espera-se que você já tenha adquirido novos hábitos alimentares e perdido todo o peso esperado durante o período da dieta.

Recomendamos que durante a realização da dieta USP você também realize exercícios físicos acompanhado de algum profissional qualificado para uma perda maior de peso.

wellnesssolutions4u.info

Como Emagrecer se Alimentando Bem com a Dieta Paleo

Basicamente e em resumo, podemos dizer que a dieta paleolítica é a melhor dieta para os humanos com base em exigências nutricionais estabelecidas durante um microevolutivo caminho (se comparado à evolução humana) para seu estado atual. Isto é, a dieta biologicamente apropriada para todos nós.

Acho que poderíamos simplificar ainda mais, dizendo que a dieta paleo é o tipo de alimentação que os seres humanos seguiram quando ainda viviam em cavernas e sempre estavam se deslocando de um lugar para o outro. Imagine-se nessa situação: sem casa e ter que caçar ou coletar o que você vai comer todos os dias da sua vida. Isso, caro leitor, é basicamente o que queremos dizer com a dieta paleolítica.

Dieta paleo e seu estilo de vida

Definição
Tomando como referência o momento em que o homem era nômade e vivia em cavernas e o tempo durante o qual ele foi desenvolvido à agricultura, obrigando-o a ficar em um lugar, poderíamos dizer que a dieta Paleo é um estilo de alimentação simples que é baseada em alimentos que estão dentro do primeiro período (carne, peixe, frutos do mar, ovos, nozes, legumes, raízes, frutos, bagas, cogumelos, etc.) e fora do segundo (grãos, laticínios, leguminosas, batatas, açúcar, alimentos processados, etc).

A Teoria do Forrageamento Ótimo diz que nossos ancestrais comiam principalmente alimentos que eram mais fáceis de caçar e se reuniam em um local específico em um dado momento, porque eles eram nômades, e como tal se adaptaram a diferentes misturas de alimentos, isto é, estipula-se que o forrageamento do organismo é de certa forma um meio de maximizar sua absorção de energia por unidade de tempo.

Dicas para a sua dieta Paleo

Então, vamos ver algumas dicas para a sua dieta e ir delineando e migrando para o modelo Paleolítico.

Sob o conceito paleo, as quantidades consumidas em cada ingestão é determinada por cada indivíduo, você pode ingerir alimentos pesados à vontade como carnes, ingerir frutas e muitos vegetais, se preferir, desde que os alimentos sejam paleos. Frutas em modelo Paleolítico eram amargas e menores, como amoras, as famosas famílias berries, cheias de antioxidantes.

Devemos incluir na nossa dieta a ingestão de gorduras naturais (azeite, óleo de palma, óleo de coco, óleo de abacate, banha de porco, ghee, manteiga) e oleaginosas (coco, amêndoas, avelãs, macadâmia, entre outros). Os óleos industriais passados por altas temperaturas são totalmente excluídos da paleo.

A carne de caça seria o ideal, mas como um substituto prático pode usar carne de pasto (bovinos alimentados com capim) porque a grama é necessária para obter o equilíbrio certo de ácidos graxos ômega 3 (a partir de plantas verdes) e ácidos graxos ômega 6 (sementes).

Tanto quanto possível, tente incluir órgãos de carnes (coração, rins). Abomine a todo o custo carnes processadas. A ingestão de gorduras animais alimentados com capim não deve ser restrito. Ou seja, consome-se livremente (e desde que você também siga os conselhos acima, esqueça os mitos de colesterol bom e ruim). Talvez você possa estar ainda intrigado sobre esse assunto, se ainda estiver, aconselho ler o livro do Gary Taubes,  intitulado “Good Calories, Bad Calories” (Boas calorias, más calorias).

como emagrecer se alimentando bem com a dieta paleo

Tente comer peixes capturados na natureza não criados em viveiros.

Para todo o resto, é recomendável alimentos orgânicos, já que são os melhores pelo fato de não obter contaminantes alimentares.

Aos poucos, adotando a dieta Paleo…
Se há uma coisa difícil, e eu acho que não é nenhuma surpresa para ninguém, é que a alimentação moderna está mudando radicalmente a forma de como estamos nos tornando, mais enfermos e tudo isso, de forma violenta por se tratar de um período muito curto, estamos à beira de uma crise de saúde global. Bom, daí vem a perguntinha básica: Por onde eu começo com a paleo? Como posso emagrecer, de forma saudável e me alimentando bem? Simples, é usar o princípio da substituição dos alimentos modernos para os paleos.

A ideia é a seguinte:
Veja o que comer na dieta paleo,  tome nota de cada elemento que compõe e veja o que é aceitável para você nessa transição inicial (isso inclui até mesmo a quantidade do sal ingerido).

Não se preocupe em comer em cada 3 horas, ser paleo é comer quando você está com fome.

Prepare uma lista de coisas que você precisa comprar no supermercado, baixe seu guia de compras gratuitamente aqui e  mãos a obra!

Lembre-se de não colocar nada no carrinho que não seja paleo, pois assim não irá ficar na tentação.

Procedendo gradualmente e substituindo cada elemento em um período não muito curto, iniciando um menor impacto em termos de rotina, sem estresse e sem pressa, você ira se tornar um adepto a paleo sem sacrifícios e privações como acontece na maioria das dietas, “go with the flow!” Siga o fluxo!